HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho vai à 64% no Paraná enquanto plantio de verão começa, diz Deral

Publicado em 24/08/2021 13:27

Logotipo Notícias Agrícolas

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado. O relatório semanal apontou que a colheita da segunda safra de milho avançou para 64% no estado, subindo 25 pontos percentuais com relação à semana anterior. 

Das lavouras ainda em campo, 100% já avançaram para fase de maturação. No reporte anterior o índice era de 99%, além de 1% ainda em frutificação.

Quanto a qualidade dessas lavouras, a porcentagem avaliada como boa foi mantida com relação à semana anterior, em apenas 5%. Já as em condições médias são 37% e os 58% restantes foram classificadas como ruins, na semana passada eram 38% médias e 57% ruins.

Ao mesmo tempo, o departamento indicou o início dos trabalhos de plantio da primeira safra de milho 2021/22. Até esta segunda-feira (23), a área semeada não chegava nem à 1%, com todos os lotes em germinação e avaliados como em boas condições. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário