Falta apenas 0,3% para a colheita do milho se encerrar na Argentina, com últimos lotes da província de Buenos Aires

Publicado em 26/08/2021 14:15

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de colheita da nova safra seguem avançando pelo país e já atingem 99,7% do total até o dia 26 de agosto. 

Este índice avança 0,7 pontos percentuais com relação à semana anterior, e fica empatado com o que era registrado neste período para a safra anterior 2019/20. 

As regiões que ainda não encerram os trabalhos são Tres Arroyos (94%), Tandil (97%) e Lincoln (99%)
Olhando para a qualidade das lavouras, Lincoln tem 82% avaliada com boas e 18% como regulares, em Tandil são 6% muito boas, 84% boas e 10% regulares, enquanto em Tres Arroyos restam 75% boas e 25% regulares.

Na província de Buenos Aires, onde ficam as três delegações que ainda estão colhendo, provavelmente serão encerrados os trabalhos no decorrer desta semana, de acordo com o Ministério, que destaca também o fim das atividades na região sudoeste da capital com rendimentos que ficaram abaixo da média devido à estiagem da forte temporada 20/21.

Outras regiões que finalizaram suas atividades nesta semana foram as províncias  de Córdoba, onde estão Laboulaye y Villa María, San Luis e La Pampa, onde ficam General Pico e Santa Rosa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário