Bolsa de Cereais de Buenos Aires fecha balanço da safra de milho com produção de 50,5 milhões de toneladas

Publicado em 26/08/2021 15:23
Patamar é 1 milhão de toneladas menor do que o registrado em 2020/21 e teve produtividade média de 131 sacas por hectare

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal fazendo um balanço da safra de milho 2020/21 que teve os trabalhos de colheita encerrados nos 6,425 milhões de hectares semeados na Argentina.

Os técnicos da Bolsa identificaram uma produtividade média nacional de 131 sacas por hectare, com destaque para a região norte do país que produziu 154,8 sacas por hectare. Sendo assim, a produção geral ficou em 50,5 milhões de toneladas, patamar 1 milhão menor do que o registrado no ciclo anterior.

“As boas condições climáticas permitiram que as colheitas fossem concluídas em toda a área agrícola nacional. Os rendimentos mantiveram-se próximos das produtividades pesquisadas durante a última etapa da colheita dos cereais”, relata a publicação.

Detalhando as regiões, a BCBA indica que, na zona Centro-Norte de Santa Fé, a colheita culminou com um rendimento médio regional de 109 sc/ha. Em direção às regiões Noroestes e Nordeste, o trabalho foi concluído durante os últimos sete dias. Nas áreas ocidentais de Buenos Aires-Norte de La Pampa e Bacia do Salado, a colheita se concentrou nos planos de segunda ocupação. Na província de Córdoba, os rendimentos dos quadros tardios superaram finalmente a produtividade das primeiras plantas.

Safra 2021/22

O relatório destaca ainda que os primeiros lotes plantados da safra 2021/22 começaram a ser registrados nas províncias de Santa Fé e Entre Rios, localidades onde a umidade dos primeiros centímetros do solo é adequada. A previsão é que a semeadura ganhe ritmo na Argentina ao longo do mês de setembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário