Imea indica fim da colheita do milho no Mato Grosso e recuo dos preços no estado
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a colheita da segunda safra de milho se encerrou no Mato Grosso após avanço de 0,31 pontos percentuais na última semana, finalizando as atividades ainda dentro do prazo normal para o estado.
“Embora os trabalhos a campo tenham registrado o início mais tardio entre as últimas cinco safras, a intensificação da colheita na primeira quinzena de julho ditou o ritmo para o fechamento dentro do período”, diz o Imea.
Olhando para a produtividade alcançada, a publicação destaca que, “como já era esperado, os rendimentos nas lavouras de milho ficaram abaixo do que foi visto nas últimas quatro safras, devido a semeadura tardia”.
O Instituto afirma que segue em fase de levantamento de dados com os produtores e tradings para consolidar a produtividade da safra 2020/21 que será divulgada na próxima segunda-feira (06) junto a consolidação da área via sensoriamento remoto.
Enquanto isso, o preço médio do milho disponível no Mato Grosso apresentou redução de 1,03% em relação à semana anterior, deixando o indicador Imea com média de R$ 78,31 a saca.
0 comentário
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira