Ministério da Agricultura da Argentina declara encerrada colheita do milho 20/21 e aponta primeiros plantios da safra 21/22

Publicado em 02/09/2021 13:51

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de colheita da nova safra seguem avançando pelo país e atingiram os 100% do total.

Este índice avança 0,3 pontos percentuais com relação à semana anterior, com a colheita dos últimos lotes de milho na região sudeste e noroeste da província de Buenos Aires, e fica empatado com o que era registrado neste período para a safra anterior 2019/20.

Sendo assim, os técnicos do Ministério indicaram que a produtividade média do país vizinho ficou em 124,17 sacas por hectare, resultando em uma produção total de 60,5 milhões de toneladas.

Ao mesmo tempo, os primeiros lotes da safra 2021/22 foram semeados na delegação de Avellaneda, onde as condições climáticas e de solo são consistentes. O plantio também começou na delegação de Venado Tuerto, ainda em ritmo lento, pois poucos lotes têm boa umidade e ainda são muito frios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário