Vendas do milho avançam no MT para a safra passada 20/21 e para a futura 21/22
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que as negociações de milho avançaram no estado ao longo do mês de agosto, ante ao registrado no mês de julho.
Para a safra 2020/21, as vendas se elevaram 3,48 pontos percentuais e chegaram à 86,69% da produção. Os preços também registraram altas de 4,35% ante julho, com valor médio de R$ 73,74 a saca.
“As negociações perderam força nos últimos dias do mês, pautadas pela queda no preço disponível da saca no estado”, explica o Imea.
Já para a temporada 2021/22, o Mato Grosso apresentou avanço de 2,13 pontos percentuais na comercialização, totalizando 30,87% da produção estimada. Com relação aos preços, foi registrada uma alta de 3,56%, ficando cotados na média de R$ 56,68/sc.
“Com grande parte dos insumos já adquiridos, os produtores diminuíram o ritmo das negociações, buscando evitar comprometer a sua produção a preços menores que os esperados para a safra, assim como ocorreu na safra 20/21”, aponta a publicação.
0 comentário
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais