HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio do milho verão vai à 28% no Paraná enquanto restam apenas 4% para colher da safrinha, diz Deral

Publicado em 14/09/2021 14:34

Logotipo Notícias Agrícolas

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado. O relatório semanal apontou que a colheita da segunda safra de milho avançou para 96% no estado.

Quanto a qualidade dessas lavouras, a porcentagem avaliada como boa foi mantida com relação à semana anterior, em apenas 5%. Já as em condições médias subiram para 38% e as classificadas como ruins caíram para 57%.

As regiões onde as atividades persistem são Paranavaí (65%), Ivaiporã e Jacarezinho (75%), Londrina (93%), Cornélio Procópio e Maringá (95%), Pitanga (97%), Campo Mourão (98%) e Apucarana (99%).

Ao mesmo tempo, o departamento indicou os trabalhos de plantio da primeira safra de milho 2021/22 avançaram para 28% até esta segunda-feira (13), com 27% das lavouras já entrando em descanso vegetativo e os 73% restantes ainda em germinação.

Apenas 1% das áreas estão com condição avaliada com média e os 99% restantes são boas.

Até aqui, o plantio está mais adiantado em Francisco Beltrão (80%), Pato Branco (61%) e Laranjeiras do Sul (45%). Por outro lado, ainda não começou em Apucarana, Cornélio Procópio, Ivaiporã, Jacarezinho, Toledo e União da Vitória.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário