Bolsa de Buenos Aires projeta aumento da área cultivada com milho na Argentina e indica plantio em 2,3%
![]()
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo as primeiras perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22.
Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que nesta temporada devem ser semeados 7,1 milhões de hectares, superando em 500 mil hectares plantados na temporada anterior, que já havia registrado a maior área dos últimos 20 anos.
Até o momento, as atividades de plantio já avançaram para 2,3% do total, o que corresponde à um atraso de 4 pontos percentuais com relação ao mesmo período do ciclo passado. “A melhoria das reservas hídricas dos perfis permitiu a incorporação dos primeiros lotes de plantios iniciais do cereal”, aponta a publicação.
Detalhando as regiões, a Bolsa aponta que os maiores avanços de semeadura se registram no centro da área agrícola nacional, em particular nas províncias de Córdoba, Entre Ríos e Santa Fé, onde as chuvas observadas durante a primeira quinzena de setembro permitiram renovar os níveis de umidade nos perfis.
A expectativa é que os trabalhos acelerem nas próximas semanas devido a previsão de aumento das temperaturas , uma vez que a atual temperatura do solo restringe o avanço das máquinas.
0 comentário
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil