Ministério da Argentina aponta plantio do milho em 17% e destaca boa germinação nas primeiras lavouras

Publicado em 30/09/2021 16:29

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da nova safra seguem avançando pelo país e atingiram os 17% do total.

Este índice avança 6 pontos percentuais com relação à semana anterior, mas segue 2 pontos percentuais atras do que era registrado neste período para a safra anterior 2020/21.

As regiões mais avançadas com os trabalhos são Rosario Del Tala e Corrientes (90%), Paraná (82%), Casilda e Rafaella (67%) e Marcos Juárez (64%). Por outro lado, a semeadura ainda não começou em diversas localidades argentinas.

Para a área da delegação de Rosario Del Tala, o Ministério destaca que “dado o bom tempo, intensificou-se a semeadura das parcelas de primeira classe e praticamente a maioria já foi concluída, restando poucas parcelas a semear”.

Na região de Paraná, são poucos os lotes de primeira classe ainda para serem semeados. “Até agora, foram observadas boas germinações com desenvolvimento inicial da planta. Estes são favorecidos pela boa disponibilidade de água no perfil edáfico para a maior parte da região”.

Já na delegação de Casilda, “os primeiros lotes emergidos começam a ser visualizados, relatando neles a confirmação adequada do estande inicial da planta”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário