HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Imea projeta safra 6,44% maior de milho e produtividade saltando 14,5% no Mato Grosso

Publicado em 05/10/2021 11:31

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a safra 2021/22 deve registrar um aumento de 6,44% na área cultivada com milho no Mato Grosso, atingindo assim o patamar de 6,22 milhões de hectares. 

Como fatores para sustentar este incremento, o Instituto cita que “a demanda continua aquecida e os preços atuando em altos patamares”.

Já para a produtividade, o salto deve ser ainda maior, estimado em 14,51% e atingindo as 106,09 sacas por hectare. Isso porque, “o avanço da semeadura de soja adiantada em relação ao mesmo período do ano passado, gera a perspectiva de que a colheita do grão ocorra sem atrasos, o que pode afetar positivamente a semeadura do milho no estado, dentro da janela ideal de plantio”, explicam os técnicos.

Sendo assim, a produção total de milho no Mato Grosso para a safra 2021/22 deve ficar em 39,57 milhões de toneladas, um aumento de 21,53% frente ao observado na safra 2020/21.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário