Ministério aponta plantio do milho em 26% na Argentina e destaca dificuldades pontuais com geada, seca e pragas

Publicado em 07/10/2021 15:49

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da nova safra seguem avançando pelo país e atingiram os 26% do total.

Este índice avança 9 pontos percentuais com relação à semana anterior, e ultrapassa em 2 pontos percentuais o que era registrado neste período para a safra anterior 2020/21.

As regiões mais avançadas com os trabalhos são Rosario Del Tala (93%), Formosa e Paraná (91%), Rafaela (78%), Marcos Juárez, Casilda e Chaco Charata (67%), Pergamino e Cañada de Gomez (60%). Por outro lado, a semeadura ainda não começou em diversas localidades argentinas.

Para a área da delegação de Rosario Del Tala, o Ministério destaca que “os lotes semeados apresentam três folhas desdobradas e as últimas ainda não emergidas, portanto, uma chuva e a não ocorrência de baixas temperaturas (geadas), seria ideal para um bom início da safra”.

Na região de Rafaela, faltam poucos lotes para finalizar o plantio ainda esperando por mais umidade. “Observa-se boa emergência, estande de planta adequado e bom saneamento. Em lotes específicos mais avançados, pequenos sintomas de estresse hídrico começam a se manifestar”.

Já na delegação de Casilda, já se iniciou a etapa de emergência, com lotes avançados que têm três folhas desdobradas. “Ao contrário de outros anos, esta campanha sofreu danos causados por vermes e cortadores de solo, dada a incorporação ineficaz de inseticidas protetores”.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário