HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Imea eleva indicações de oferta e demanda para o milho do MT nas safras 20/21 e 21/22

Publicado em 19/10/2021 10:49

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que, após reajuste da produção de milho na safra 20/21 do Mato Grosso, que cresceu 1,73% ante ao estimado em julho e foi para 32,56 milhões de toneladas, as projeções de demanda também seguem firmes e foram revisadas para cima.

O consumo mato-grossense ficou estimado em 11,59 milhões de toneladas, aumento de 4,67% ante o relatório anterior. “As projeções de moagem seguem firmes por partes das indústrias de biocombustíveis, além disso, a ampliação da capacidade produtiva de uma das usinas impulsionou ainda mais a perspectiva de consumo do setor”, explica a publicação.

Ao mesmo tempo, a demanda de outros estados foi mantida de 3,75 milhões de toneladas e a exportação de milho mato-grossense avançou 0,28% passando de 17,18 milhões de toneladas estimadas no relatório anterior para 17,18 milhões neste novo reporte.

Já para a safra 2021/22, o Imea espera uma produção recorde para a série histórica estadual com 39,58 milhões de toneladas “pautada pela projeção de aumento na área destinada ao cereal de segunda safra, bem como o progresso satisfatório da semeadura de soja até o momento no estado, que pode colaborar para o cultivo do milho dentro da janela ideal”.

Do lado da demanda, os técnicos do Instituto esperam que 12,07 milhões de toneladas sejam utilizadas impulsionadas pelas indústrias de biocombustíveis, um volume 4,12% maior do que o indicado para o ciclo 20/22.

O consumo interestadual é estimado em 3,72 milhões de toneladas, um recuo de 0,80% explicado pela expect5ativa de maior produção de milho nos demais estados brasileiros nesta próxima safra. Já as exportações são esperadas em 23,78 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário