Milho perde mais de 1% nesta 3ª na CBOT seguindo trigo e com realização de lucros

Publicado em 02/11/2021 16:15
Mercado do cereal vinha de cinco sessões seguidas no azul; B3 fechada com feriado de Finados

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do milho na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam esta terça-feira (02) expressivamente mais baixas com movimento de realização de lucros, após alta nas últimas cinco sessões, e seguindo as oscilações do trigo.

Os principais vencimentos do cereal perderam no dia entre 4 e 6 pontos, com o dezembro/21 sendo cotado a US$ 5,73 e o março/22 a US$ 5,81 por bushel.

O mercado do cereal chegou a operar em alta no início do dia, estendendo os ganhos das últimas cinco sessões e com suporte do trigo pela forte demanda em um cenário de redução da oferta mundial nas principais origens produtoras.

Porém, um movimento de realização de lucros foi inevitável ao mercado. Além disso, o trigo também ficou no vermelho nesta terça.

"O contrato futuro de milho mais ativo atingiu seu preço mais alto desde 12 de agosto durante as negociações da madrugada", reportou a agência de notícias Reuters, abrindo espaço para correções ao longo do dia no cereal.

No financeiro, o dia foi de queda para o petróleo, contribuindo para as perdas do cereal, apesar de atenção também ao dólar index em alta. No mercado brasileiro, o dia não foi de negócios em decorrência do feriado de Finados.

A Bolsa Brasileira B3 também não operou no dia em decorrência da data.

» Clique e veja as cotações completas de milho

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário