HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Paraná termina plantio do milho verão, aponta Deral

Publicado em 17/11/2021 13:12

Logotipo Notícias Agrícolas

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado. 

O relatório semanal apontou que os trabalhos de plantio da primeira safra de milho 2021/22 avançaram para 100% até esta terça-feira (16), com 7% das lavouras já entrando em floração, 92% em descanso vegetativo e o 1% restante ainda em germinação.

As regiões mais adiantadas, que tem mais áreas já em floração, são Maringá (40%), Laranjeiras do Sul (20%), Francisco Beltrão e Ponta Grossa (15%), Cascavel (11%), Guarapuava (7%), Jacarezinho, Paranaguá e Pato Branco (5%) e União da Vitória (2%).

Já que as localidades mais atrasadas, que ainda tem mais lavouras em germinação, são Ivaiporã e Pitanga (5%), União da Vitória (2%), Curitiba e Guarapuava (1%).

Apenas 5% das áreas estão com condição avaliada com média e os 95% restantes são boas. A área total prevista no estado é de 420.128 hectares.

Para esta safra verão, o Deral estima uma produção total de 4,112 milhões de toneladas com as produtividades retomando os patamares de 166 sacas por hectare.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário