Imea aponta pressão nas cotações do milho em MT e aumento da diferença entre preço no estado e em Chicago

Publicado em 30/11/2021 09:40

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a diferença de base MT – CME vem apresentando um resultado negativo, apontando preços mais competitivos no Mato Grosso em relação à Chicago.

O levantamento aponta que, na última semana as cotações do milho no estado estavam R$ 10,58 por saca menor do que os preços na Bolsa de Chicago, uma diferença R$ 16,11 por saca menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.

“O mês de nov/21 foi marcado pela menor demanda pelo cereal mato-grossense, dado que os grandes players do estado já atingiram as suas intenções de compra para exportação da safra, e diante disso as cotações do milho em MT vêm sendo pressionadas”, explica o Imea.

Ao mesmo tempo, as cotações na Bolsa de Chicago apresentaram alta de 1,06% devido a demanda aquecida e as exportações elevadas dos Estados Unidos.

“Diante dessa conjuntura, é esperado que a diferença de base continue negativa, uma vez que a colheita do milho nos EUA está praticamente fina lizada, o que tende a aliviar a pressão baixista da entrada de oferta nas cotações da bolsa de Chicago”, apontam os técnicos do Instituo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário