Bolsa de Buenos Aires aponta plantio do milho em 39,5% na Argentina enquanto índice de lavouras em boas condição cai

Publicado em 09/12/2021 15:29

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22. Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 39,5% dos 7,3 milhões de hectares projetados já foram semeados no país, um avanço de 7,5 pontos percentuais na semana.

“A melhoria dos níveis de umidade dos perfis favorece a semeadura de mudas de milho tardio destinadas à comercialização de grãos no centro e sul da área agrícola nacional. Paralelamente, os primeiros lotes passam pelo período de definição de rendimento nas províncias de Santa Fé e Entre Ríos”, destaca o Ministério.

Detalhando as regiões argentinas, o centro da área agrícola continua com incorporação de lotes tardios do cereal com expectativas de produtividade próximas das médias das últimas safras. Nas províncias de Santa Fé e Buenos Aires, são relatadas aplicações específicas de fungicidas para controlar focos de Ferrugem.

Em direção à província de Córdoba, a semeadura dos cereais tardios continua a bom ritmo na maioria dos departamentos. Na província de San Luis, os primeiros plantios mantêm boas condições de cultivo. 

Em direção à zona Centro-Leste de Entre Ríos, novas chuvas são necessárias para manter as expectativas de produtividade. Na zona Centro-Norte de Santa Fé, são levantadas as lavouras mais avançadas do país, que já estão fazendo o enchimento de grãos. Na zona oeste de Buenos Aires-Norte de La Pampa, os plantios tardios avançam em lotes com boa umidade superficial.

Olhando para as condições de cultivo, o relatório aponta que 75% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes, 24% como médias e 1% ruim. De acordo com as condições hídricas, 92% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas 7% com regulares ou secas e 1% com excessivas.

No relatório da semana anterior, esses índices eram de 90% das lavouras boas ou excelentes e 10% médias. Além de 93% das lavouras consideradas ótimas ou adequadas em relação às condições hídricas e 7% com regulares ou secas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário