Ministério da Agricultura aponta plantio do milho em 62% na Argentina e vê boa umidade nas lavouras

Publicado em 10/12/2021 10:09

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da nova safra seguem avançando pelo país e atingiram os 62% do total.

Este índice avança 6 pontos percentuais com relação à semana anterior, mas fica 1 ponto à trás do que era registrado neste período para a safra anterior 2020/21.

As regiões mais avançadas com os trabalhos são Pergamino, Pigué, Salliqieló, Tandil e Corrientes (100%), Pehuajó (97%), Três Arroyos e Paraná (95%), Rosario del Tala (94%), General Madariaga (93%), Marcos Juárez (91%), Junín, La Plata e Venado Tuerto (90%), Bolívar, Bragado e Missiones (85%).

Por outro lado, as localidades ainda mais atrasadas na semeadura são Tucumán (1%), Catamarca (3%), Stgo. Estero (6%), Avellaneda (16%) e Laboulaye (20%).

A área total para ser implantada segue projetada em 10,1 milhões de hectares, patamar 4,1% maior do que o registrado na temporada passada 2020/21 que teve 9,7 milhões de hectares e produziu 60,5 milhões de toneladas.

Na província de Buenos Aires, as lavouras se desenvolvem bem ainda com boas condições de umidade. Na delegação Pehuajó, por exemplo, a umidade para os segundos plantios é muito boa, em Pergamino, as plantas vem suportando bem o crescimento com alguns lotes já entrando em floração, em General Madariaga a cultura encontra-se em bom aspecto geral e em Tandil, a emergência acontece em muito bom estado.

Já na delegação de Rosario del Tala, que fica na província de Entre Rios, uma alta porcentagem das lavouras está entrando em seu período crítico de R1. “Embora depois das chuvas que ocorreram na semana anterior, seu crescimento e desenvolvimento tenham melhorado, eles precisam de novas chuvas para continuar sua evolução e não ver os rendimentos da colheita comprometidos”, ressalta o Ministério.

A publicação desta também que na delegação de General Pico, na província de La Pampa, os trabalhos de preparação do solo e plantação foram interrompidos pelas chuvas da última quinzena e os trabalhos realizados durante a semana foram pontuais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário