Qualidade das lavouras de milho no Paraná cai, indica Deral
![]()
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que, após encerrados os trabalhos de plantio da primeira safra de milho 2021/22, 30% das lavouras paranaenses já avançaram para frutificação, 43% estão em floração e 26% seguem em descanso vegetativo.
As regiões mais adiantadas, são Francisco Beltrão e Paranaguá, onde já há lavouras na fase de maturação. Por outro lado, as localidades de Ivaiporã, Umuarama, Campo Mourão, Paranavaí e Jacarezinho são as mais atrasadas com mais lavouras ainda em descanso vegetativo.
Sobre as condições de avaliação das lavouras, 77% foram avaliadas como boas, 20% como médias e os 3% restantes com ruins. A área total prevista no estado é de 420.128 hectares.
Para esta safra verão, o Deral estima uma produção total de 4,112 milhões de toneladas com as produtividades retomando os patamares de 166 sacas por hectare.
As regiões que têm mais lavouras avaliadas como em boas condições são Apucarana, Curitiba, Irati, Londrina, Maringá e Paranaguá (100%). Já as lavouras avaliadas com ruins se concentram em Toledo (30%), Francisco Beltrão (25%), Cascavel (18%), Ivaiporã, Laranjeiras do Sul e Umuarama (10%) e Campo Mourão (5%).
0 comentário
Milho/Cepea: Queda dos preços perde força
Colheita de milho em MT avança a 32,41%, enquanto a de algodão tem início, diz Imea
Futuros do milho da B3 recuam nesta sexta-feira com colheita, mas acumulam ganhos semanais impulsionados pelo dólar
Colheita do milho traz pressão sazonal para os preços no mercado brasileiro
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira com mercado de olho no clima e no USDA da semana que vem
Agroconsult vê queda de 11% na exportação de milho do Brasil em 25/26