HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Custo de produção do milho sobe 30,92% de uma safra para a outra no MT, diz Imea

Publicado em 25/01/2022 11:29

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o custeio da safra de milho 2021/22 no estado foi consolidado em R$ 3.381,94 por hectare, o que representa um aumento de 30,92% em comparação à safra 2020/21.

“Esse incremento foi pautado, principalmente, pela alta nos insumos utilizados na cultura, que apresentaram uma valorização de 38,81% ante a safra passada”, explicam os técnicos do Imea.

Dentre os insumos destacados pelo levantamento, os fertilizantes e corretivos foram os principais responsáveis pela alta, com uma elevação de 58,85% ante a temporada 20/21. “Cabe destacar que esta alta está atrelada à valorização que a moeda norte-americana e os insumos sofreram no decorrer dos meses de 2021”. 

Já mudando o foco para o custo de produção do milho para a temporada 2022/23, o relatório destaca que “é importante que o produtor acompanhe as variações dos insumos e negocie ao longo do ano, sempre travando na mesma moeda, a fim de tentar se proteger desse cenário de elevação dos dispêndios”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário