HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Paraná colheu 8% do milho verão, enquanto plantio da safrinha vai à 5%, aponta o Deral

Publicado em 25/01/2022 13:16

Logotipo Notícias Agrícolas

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado. 

O relatório semanal apontou que 8% das lavouras já foram colhidas. Enquanto isso, 39% das áreas já avançaram para a fase de maturação, 46% em frutificação, 13% em floração e 2% seguem em descanso vegetativo.

Sobre as condições de avaliação das lavouras, 38% foram avaliadas como boas, 38% como médias e os 24% restantes com ruins. A área total prevista no estado é de 434.815 hectares.

Para esta safra verão, o Deral estimava uma produção total de 4,112 milhões de toneladas com as produtividades retomando os patamares de 166 sacas por hectare. Porém, após um longo período sem chuvas, o departamento revisou sua projeção para 40% a menos. 

Ao mesmo tempo, o reporte desta semana já mostra que as atividades de plantio da segunda safra de milho avançam para 5% dos 2,5 milhões previstos para no Paraná.

Até a última segunda-feira (24), 18% das lavouras avançaram para o descanso vegetativo e 82% seguem em germinação. A avaliação da qualidade das plantas está em 87% boas e 13% em médias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário