Bolsa de Buenos Aires aponta colheita do milho em 1,7% na Argentina e resultados heterogêneos

Publicado em 17/02/2022 15:46

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22. Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 1,7% das lavouras do país já foram colhidas e continuam apresentando o impacto do estresse hídrico de janeiro. 

“Grande parte do progresso foi feito no centro da área agrícola nacional, particularmente nas províncias de Santa Fé e Córdoba, proporcionando rendimentos heterogêneos”, destaca a BCBA.

WhatsApp Image 2022-02-08 at 12.39.48

Com isso, a projeção de produção para a safra 21/22 é mantida em 51 milhões de toneladas, mesmo número divulgado na semana anterior quando houve redução das 57 milhões esperadas inicialmente. O patamar ainda é 1,5% menor do que as 52,5 milhões de toneladas da safra passada.

A publicação aponta que, na região NOA novas chuvas são necessárias para manter o bom estado das lavouras. Já na região NEA, grande parte dos lotes encontra-se em estádios fenológicos entre a emergência e a panícula. 

condições do milho argentina 17 de fevereiro 2022 - bcba 2

Nas áreas ocidentais de Buenos Aires-norte de La Pampa, Cuenca del Salado e no centro de Buenos Aires, as refertilizações estão se generalizando. Em direção à província de Córdoba, os plantios tardios e de segunda ocupação passam pelo período crítico de definição de desempenho.

Olhando para as condições de cultivo, o relatório aponta que 19% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes, 55% como médias e 26% ruim. De acordo com as condições hídricas, 72% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas e 28% com regulares.

condições do milho argentina 17 de fevereiro 2022 - bcba

“As reservas hídricas estão cada vez mais apertadas e, se esse fenômeno persistir, poderá afetar a condição da lavoura em relatórios futuros”, alertam os técnicos da BCBA.

No relatório da semana anterior, esses índices eram de 28% das lavouras boas ou excelentes, 47% médias e 25% ruins. Além de 75% das lavouras consideradas ótimas ou adequadas em relação às condições hídricas, 24% com regulares ou secas e 1% com excesso de umidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário