HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita e plantio do milho avançam no Paraná e Deral indica melhora na qualidade das lavouras

Publicado em 22/02/2022 14:51 e atualizado em 22/02/2022 15:51

Logotipo Notícias Agrícolas

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado. 

O relatório semanal apontou que 38% das lavouras da primeira safra já foram colhidas. Enquanto isso, 72% das áreas já avançaram para a fase de maturação, 27% em frutificação e 1% segue em floração.

Sobre as condições de avaliação das lavouras, 42% foram avaliadas como boas, 26% como médias e os 22% restantes com ruins. A área total prevista no estado é de 437.545 hectares.

Para esta safra verão, o Deral estimava uma produção total de 4,112 milhões de toneladas com as produtividades retomando os patamares de 166 sacas por hectare. Porém, após um longo período sem chuvas, o departamento revisou sua projeção para 40% a menos. 

Ao mesmo tempo, o reporte desta semana mostra que as atividades de plantio da segunda safra de milho avançando no Paraná, com 36% dos 2,5 milhões previstos para o estado.

Até a última segunda-feira (21), 74% das lavouras avançaram para o descanso vegetativo e 26% seguiam em germinação. A avaliação da qualidade das plantas está em 84% boas e 16% em médias.

No que diz respeito a qualidade das lavouras, 85% das áreas foram avaliadas com boas e 15% foram classificadas como médias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário