HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtividade do milho gaúcho é 53% menor do que o esperado inicialmente, aponta Emater

Publicado em 18/03/2022 10:39

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita do milho verão 2021/22 já chegou aos 68% do total semeado no Rio Grande do Sul, conforme aponta o último Informativo Conjuntural da Emater/RS divulgado nesta quinta-feira (17).

Este índice avança 4 pontos percentuais com relação ao registrado na semana anterior e fica a frente dos 61% registrados no mesmo período da safra passada e dos 56% da média estadual para as últimas cinco safras.

“A colheita do milho evoluiu lentamente para. O acréscimo de apenas 4% foi condicionado pela ocorrência de chuvas e pela maior atenção à operação em outros cultivos, como a soja e o arroz”, destaca o relatório.

Das lavouras ainda em campo, 17% já estão em fase de maturação, 10% estão em enchimento de grãos, 3% em floração e 2% seguem em germinação ou descanso vegetativo.

“A produtividade estimada permanece em 3.428 kg/ha (57,13 sc/ha), representando um decréscimo de 53% da projetada inicialmente. A melhoria nas condições ambientais, durante o mês de março favoreceu 15% dos cultivos que estão em estágios vegetativo, em florescimento e em enchimento de grãos. As áreas em maturação permanecem pouco afetadas pelas precipitações”, detalha a Emater.

Do lado do mercado, o preço da saca do cereal gaúcho subiu 0,55% ao longo da última semana e encerrou o período valendo R$ 93,82.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário