Agricultores argentinos venderam 20,7 mi t de milho em 2021/22, diz governo
![]()
BUENOS AIRES (Reuters) - Agricultores da Argentina venderam 20,7 milhões de toneladas de milho da temporada 2021/22 até agora, disse o Ministério da Agricultura nesta terça-feira, observando que 1,2 milhão de toneladas foram comercializadas na semana até 30 de março.
O volume semanal aumentou acentuadamente em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 631.600 toneladas, em um momento em que o conflito entre Rússia e Ucrânia levou a um déficit global de oferta do grão.
A Argentina é o segundo maior exportador de milho do mundo e seus produtores estão começando a colher a safra 2021/22, que foi estimada pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires em 49 milhões de toneladas.
No final do ano passado, o governo argentino estabeleceu um limite de 41,6 milhões de toneladas para as exportações de milho em 2021/22, na tentativa de conter os altos preços domésticos dos alimentos.
Em relação à safra de soja, os agricultores argentinos venderam 12 milhões de toneladas até agora, segundo dados do governo, abaixo das 13,3 milhões de toneladas comercializadas no mesmo período do ano passado.
(Reportagem de Agustin Geist; Texto de Gabriel Araujo)
0 comentário
Milho opera em direções opostas nesta 6ª feira: Chicago sobe, enquanto B3 volta a recuar
Milho registra mais um pregão de baixas em Chicago nesta 5ª feira; B3 com leve alta
Milho cai 2% em Chicago nesta 4ª feira, liderando baixas das commodities agrícolas
Incrementa MS, programa para elevar o patamar produtivo no Estado do Mato Grosso do Sul, entra em fase de expansão
Milho dispara nesta 2ª feira e fecha o dia com quase 5% de alta na Bolsa de Chicago
Milho lidera altas em Chicago nesta 2ª feira de disparada dos grãos