HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safrinha do Paraná começa a entrar em maturação com alta qualidade nas lavouras, aponta Deral

Publicado em 19/04/2022 14:39 e atualizado em 19/04/2022 15:38

Logotipo Notícias Agrícolas

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado. 

O relatório semanal apontou que 95% das lavouras da primeira safra já foram colhidas. Enquanto isso, os 100% restantes estão em fase de maturação.

As regiões que ainda não terminaram a colheita são União da Vitória (72%), Curitiba (84%), Londrina (92%), Guarapuava (94%), Jacarezinho (95%), Pato Branco (96%), Pitanga (97%), Cascavel (98%) e Apucarana, Campo Mourão e Ponta Grossa (99%).

Sobre as condições de avaliação das lavouras, 56% foram avaliadas como boas, 34% como médias e os 10% restantes com ruins. A área total prevista no estado é de 433.371 hectares.

Ao mesmo tempo, o reporte desta semana mostra a sequência do desenvolvimento das lavouras de segunda safra, com 1% das áreas já em maturação, 15% em frutificação, 37% em floração e 47% ainda em descanso vegetativo.

As áreas mais adiantadas são Francisco Beltrão e Pato Branco com 12% e 3% das plantas já em maturação, respectivamente.

A publicação ainda aponta que 97% das lavouras desta safrinha estão em boas condições e os 3% restantes em médias. As regionais com mais plantas avaliadas como em médias condições são Francisco Beltrão e Irati (10%), Campo Mourão (6%), Guarapuava, Jacarezinho, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo (5%), Cascavel (3%) e Cornélio Procópio (2%).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário