HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Granizo e vento forte atingem o oeste do PR e o sul do MS destruindo lavouras de milho, danificando estruturas e matando animais

Publicado em 25/04/2022 13:17 e atualizado em 25/04/2022 15:47
Áreas da segunda safra de milho estavam se desenvolvendo bem e prometiam boa produtividade, mas ficaram destruídas

Logotipo Notícias Agrícolas

A última sexta-feira (22) e o último sábado (23) trouxeram destruição e prejuízos para a região Oeste do Paraná e o Sul do Mato Grosso do Sul com um temporal gerando ventos fortes e chuva de granizo que destruíram infraestruturas nas cidades e no campo, mataram animais e prejudicaram as lavouras de milho safrinha que estavam se desenvolvendo nos campos.

granizo palotina 22 de abril de 22 milho (6)
granizo palotina 22 de abril de 22 milho (1)

“Um evento climático extremamente forte que destruiu uma grande área agrícola com estragos generalizados nas casas e nas lavouras. Nunca tinha visto algo nessa natureza. Não pegou todo o município, mas foi uma área grande”, conta o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Edmilson Zabot.

grazino palotina animais
granizo palotina 22 de abril de 22 estrutura

A liderança destaca que não foi todo o município que foi atingido, mas nas áreas que registraram os fenômenos as perdas do milho serão de 100%. “Foram estragos generalizados nas lavouras da região e o que foi afetado vai perder 100%. A defesa civil, os produtores e as cooperativas ainda estão fazendo os levantamentos para definir o tamanho do estrago”, conta.

granizo assis chateaubriand 22 de abril de 22 milho (1)
granizo assis chateaubriand 22 de abril de 22 milho (2)

A região de Ponta Porã foi uma das que sofreu no estado do Mato Grosso do Sul. De acordo com o técnico agrícola João Pedro Roma, as lavouras da região estavam bonitas, mas agora, onde foi afetado, a perda será praticamente total.

granizo ponta pora 22 de abril de 22 milho (1)

 

granizo ponta pora 22 de abril de 22 milho (3)

Zabot destaca ainda que, a mudança de cenário é drástica ao percorrer a estrada e passar das lavouras que não foram afetadas para as que sofreram no final de semana.

granizo maripá 22 de abril de 22 milho (1)
granizo maripá 22 de abril de 22 milho (2)
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário