HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Imea revisa para cima o custo de produção do milho no Mato Grosso

Publicado em 26/04/2022 09:34

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o custeio da safra futura do milho de alta tecnologia no estado registrou aumento de 1,21% ante ao levantado em fevereiro de 2022 e fechou o mês de março com valor de R$ 3.265,08 por hectare. 

“Essa alta, se deu pelo aumento no custo dos macronutrientes em 1,42%, que foram impactados pela valorização nos preços dos fertilizantes em março de 2022, devido às incertezas quanto à oferta do produto no mercado internacional”, explica a publicação. 

Os técnicos do Imea detalham que em março de 2022 o preço do MAP, da ureia e do KCL, aumentou de 107,95%, 95,60% e 155,08%, respectivamente, comparado com o mesmo período do ano passado. 

“Além da alta nos preços, o desafio dos produtores para a próxima safra, se estende em relação à disponibilidade dos produtos, que estão sendo afetados fortemente pelas sanções à Rússia e Bielorrússia, crise energética na China, entre outros fatores”, acrescenta o Instituto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário