Foco na colheita da soja atrasa avanço do milho na Argentina, diz Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 28/04/2022 17:01

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22. Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 24,6% das lavouras do país já foram colhidas e mantêm a projeção de produção em 49 milhões de toneladas, depois de reduzir das 51 estimadas nas últimas semanas.

“Avanços muito bons na safra de soja limitam o avanço da colheita de milho para grão comercial. Os produtores continuam a priorizar a colheita da oleaginosa no centro e sul da área agrícola nacional, enquanto grande parte dos lotes iniciais do cereal baixam a umidade do grão”, diz o relatório.

Olhando para as condições de cultivo, o relatório aponta que 19% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes, 59% como médias e 22% ruins. De acordo com as condições hídricas, 83% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas, 16% como regulares ou secas e 1% como em excesso.

qualidade das lavouras milho argentina 28 de abril de 2022

“Os rendimentos permaneceram abaixo da média das últimas campanhas devido ao estresse termo-hídrico revelado durante o mês de janeiro. Até o momento, a produtividade média nacional é de 111,17 sacas por hectare”, detalha a BCBA.

No relatório da semana anterior, esses índices eram de 18% das lavouras boas ou excelentes, 59% médias e 23% ruins. Além de 86% das lavouras consideradas ótimas ou adequadas em relação às condições hídricas,13% como regulares ou secas e 1% em excesso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário