Agroconsult reduz projeção para milho 2ª safra do Brasil a 87,6 mi t por seca

Publicado em 18/05/2022 15:24

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de milho segunda safra 2021/22 do Brasil deve alcançar 87,6 milhões de toneladas, estimou a Agroconsult nesta quarta-feira, com um corte de 4,6 milhões de toneladas sobre a perspectiva anterior motivado pela falta de chuvas em regiões do Centro-Oeste.

Com a revisão, baseada em análises de campo feitas durante a expedição Rally da Safra que está em curso, a produção total de milho do país foi estimada em 113 milhões de toneladas, contra 116,1 milhões no último levantamento, divulgado em março.

Apesar das quedas, a consultoria ainda vê recorde para o ciclo atual, citando que em 2020/21 o Brasil colheu 60,9 milhões de toneladas de milho segunda safra e a produção total foi 29,6% menor, após forte impacto de seca e geadas sobre a "safrinha".

Um fator que ajudou a limitar o recuo na expectativa total para o cereal desta safra foi a elevação na projeção para a colheita de verão, de 23,9 milhões para 25,4 milhões de toneladas, com ajuste na área plantada, disse a Agroconsult.

(Por Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário