Colheita do milho começou no Paraná, mas ainda corresponde a menos de 1%, diz Deral
![]()
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que 21% das lavouras de segunda safra já entraram em fase de maturação, enquanto 63% estão em frutificação, 14% em floração e 2% seguem em descanso vegetativo.
Algumas regiões já iniciaram a colheita da safrinha, mas em um total de área que ainda não corresponde à 1% do total semeado de 2.732.678 hectares. Ponta Grossa já colheu 2% do seu total, enquanto Cascavel e Maringá colheram 1%.
Do lado da qualidade dessas áreas, os técnicos do Departamento classificaram 82% das lavouras como em boas condições, 15% em médias e apenas 3% em ruins.
As regionais com mais reportes de lavouras em condições ruins são Cascavel (9%), Laranjeiras do Sul, Toledo e Umuarama (5%), Francisco Beltrão (2%) e Campo Mourão (1%).
Já olhando para a safra de verão, os trabalhos de colheita foram finalizados em 99% das áreas, enquanto o 1% restante está em fase de maturação. Para esta primeira safra, a qualidade das lavoras ficou em apenas 29% boas, 49% médias e 22% ruins.
As lavouras que ainda restam ser colhidas estão em União da Vitória, que já colheu 92% do seu total, e Curitiba, que finalizou as atividades em 99% de suas lavouras.
0 comentário
Números do USDA ainda repercutem no mercado e milho sobe 2% em Chicago nesta quarta-feira
StoneX eleva estimativa para segunda safra de milho do Brasil em 2025/26
Cotações do milho registram valorizações em Chicago nesta quarta-feira
Exportações de milho da Índia devem atingir maior nível em 3 anos na esteira de preços competitivos
Milho sobe 2,6% em Chicago após relatório do USDA desta terça-feira, mas ainda acumula desvalorização de até 8,5% em junho
Com chuva e umidade, colheita do milho avança para 18,8% no Brasil, aponta Conab