HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho começou no Paraná, mas ainda corresponde a menos de 1%, diz Deral

Publicado em 31/05/2022 13:24 e atualizado em 31/05/2022 14:42

Logotipo Notícias Agrícolas

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.   

O relatório semanal apontou que 21% das lavouras de segunda safra já entraram em fase de maturação, enquanto 63% estão em frutificação, 14% em floração e 2% seguem em descanso vegetativo.  

Algumas regiões já iniciaram a colheita da safrinha, mas em um total de área que ainda não corresponde à 1% do total semeado de 2.732.678 hectares. Ponta Grossa já colheu 2% do seu total, enquanto Cascavel e Maringá colheram 1%. 

Do lado da qualidade dessas áreas, os técnicos do Departamento classificaram 82% das lavouras como em boas condições, 15% em médias e apenas 3% em ruins.  

As regionais com mais reportes de lavouras em condições ruins são Cascavel (9%), Laranjeiras do Sul, Toledo e Umuarama (5%), Francisco Beltrão (2%) e Campo Mourão (1%). 

Já olhando para a safra de verão, os trabalhos de colheita foram finalizados em 99% das áreas, enquanto o 1% restante está em fase de maturação. Para esta primeira safra, a qualidade das lavoras ficou em apenas 29% boas, 49% médias e 22% ruins. 

As lavouras que ainda restam ser colhidas estão em União da Vitória, que já colheu 92% do seu total, e Curitiba, que finalizou as atividades em 99% de suas lavouras. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário