HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Imea revisa para cima área plantada com milho em MT, mas reduz produtividade e produção deve ser menor

Publicado em 07/06/2022 13:53 e atualizado em 07/06/2022 15:37

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economcia Agropecuária) divulgou relatório apontando novas projeções para a área cultivada com milho no Mato Grosso, estimativa de produtividade e projeção de produção total ao final do ciclo. Todos os itens tiveram ajustes em comparação aos dados divulgados no início do mês passado. 

Para a área cultivada, os técnicos do Instituto aumentaram o número em 1,17% chegando à 6,39 milhões de hectares. “Esse incremento está sendo pautado pelos altos patamares de preços no mercado de milho e as estimativas de maior demanda externa, bem como, interna pelo cereal, principalmente pelas usinas de etanol mato-grossense”. 

Já a estimativa de produtividade foi revista para baixo, caindo 1,63% e ficando em 102,10 sacas por hectare. “A redução foi pautada pelos impactos da escassez das chuvas que vem ocorrendo desde o mês de abril de 2022 nas lavouras do estado, principalmente no que tange as áreas que foram semeadas após a janela ideal de plantio”. 

Na contabilização da produção final, levando em conta este aumento de área e a redução de produtividade, o Imea espera que o Mato Grosso colha 39,31 milhões de toneladas, índice 0,49% menor do que o estimado em maio de 2022.

produtividade do milho no MT imea
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário