HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Projeção de queda da produtividade e volatilidades recentes dos preços mantêm vendas do milho atrasadas no MT

Publicado em 14/06/2022 13:01

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando o avanço das negociações para o milho desta safra 2021/22, reportando que 61,01% da produção esperada já havia sido comercializada, um avanço de apenas 3,14 pontos percentuais com relação ao último relatório. 

Esse patamar fica 10,97 pontos percentuais abaixo do que foi observado na média das últimas cinco safras nesta época do ano. 

“O cenário é resultado das incertezas quanto à produtividade do cereal em função do estresse hídrico que as regiões produtoras do estado enfrentaram nos meses de abril e maio. Outro fator são as incertezas por parte dos produtores em comercializar grandes volumes antecipadamente, dado que na safra anterior os preços apresentaram valorização significativa no segundo semestre”, explica o Imea. 

As regiões que mais apresentam atraso são a sudeste, noroeste e centro-sul, com 56,96%, 57,21% e 59,75%, respectivamente. 

Já com relação ao preço médio comercializado, a saca do cereal no Mato Grosso registrou valor de R$ 69,66, contabilizando uma queda mensal de 3,98%. “Esse movimento foi pautado pela entrada da oferta de milho no mercado com o avanço da colheita”, pontua a publicação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário