Colheita do milho chega em 1% no Paraná com produtividades menores do que o esperado, relata Deral
![]()
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que 1% das lavouras de segunda safra já foram colhidas no estado. Enquanto isso, 32% da área está em maturação, 63% em frutificação e 5% seguem em floração.
As regiões mais adiantadas com a colheita são Irati (100%), Ponta Grossa (5%), Francisco Beltrão (3%), Maringá (2%) e Campo Mourão, Cascavel e Toledo (1%).
Do lado da qualidade dessas áreas, os técnicos do Departamento classificaram 79% das lavouras como em boas condições, 16% em médias e apenas 5% em ruins.
As regionais com mais reportes de lavouras em condições ruins são Francisco Beltrão e Laranjeiras do Sul (15%), Cascavel (11%), Pato Branco e Toledo (10%), Umuarama (5%) e Campo Mourão (3%).
Os técnicos do Deral destacam que nas regiões de Campo Mourão e Cianorte, as áreas colhidas recentemente apresentam rendimentos abaixo do esperado. Nas regionais de Toledo e Pato Branco são registrados tombamentos devido ao enfezamento após ataques de cigarrinhas.
0 comentário
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025
Milho recua em Chicago nesta quarta-feira, após USDA dentro do esperado
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda