HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho chega em 1% no Paraná com produtividades menores do que o esperado, relata Deral

Publicado em 14/06/2022 14:32

Logotipo Notícias Agrícolas

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.     

O relatório semanal apontou que 1% das lavouras de segunda safra já foram colhidas no estado. Enquanto isso, 32% da área está em maturação, 63% em frutificação e 5% seguem em floração. 

As regiões mais adiantadas com a colheita são Irati (100%), Ponta Grossa (5%), Francisco Beltrão (3%), Maringá (2%) e Campo Mourão, Cascavel e Toledo (1%). 

Do lado da qualidade dessas áreas, os técnicos do Departamento classificaram 79% das lavouras como em boas condições, 16% em médias e apenas 5% em ruins.    

As regionais com mais reportes de lavouras em condições ruins são Francisco Beltrão e Laranjeiras do Sul (15%), Cascavel (11%), Pato Branco e Toledo (10%), Umuarama (5%) e Campo Mourão (3%). 

Os técnicos do Deral destacam que nas regiões de Campo Mourão e Cianorte, as áreas colhidas recentemente apresentam rendimentos abaixo do esperado. Nas regionais de Toledo e Pato Branco são registrados tombamentos devido ao enfezamento após ataques de cigarrinhas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário