HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

AgRural: Com umidade dos grãos ainda alta, colheita da safrinha vai a 11% no CS

Publicado em 20/06/2022 10:09 e atualizado em 20/06/2022 14:36

A colheita da safrinha de milho 2022 chegou na quinta-feira (16) a 11,4% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 6,6% uma semana antes e 2,8% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. 

O número veio dentro do intervalo de 11,2% a 14,5% projetado para clientes no início de abril e ficou mais perto do limite inferior da projeção devido à demora na perda de umidade dos grãos - resultado das temperaturas mais baixas e, em alguns casos, de chuvas agora em junho. A maior lentidão é registrada no Paraná e em Mato Grosso do Sul, mas os trabalhos também poderiam estar mais acelerados nos demais estados do Centro-Sul.

As geadas leves registradas em pontos do oeste paranaense e do sul de Mato Grosso do Sul no começo da semana passada não chegaram a causar perdas de produtividade, mas a onda de frio dificultou ainda mais a perda de umidade dos grãos, dificultando o avanço da colheita. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário