Bolsa de Buenos Aires indica avanço da colheita de milho na Argentina e melhora nas produtividades

Publicado em 30/06/2022 15:12 e atualizado em 30/06/2022 17:34
Os rendimentos mais altos são registrados nas províncias de Córdoba e Santa Fe

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22. Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 46,5% das lavouras do país já foram colhidas e mantêm a projeção de produção em 49 milhões de toneladas, depois de reduzir das 51 estimadas inicialmente.      

“A coleta de lavouras de milho destinados ao grão comercial manteve um bom ritmo de progresso em toda a área agrícola nacional. À medida que o nível de umidade dos grãos cai para valores ótimos, a colheita concentra-se em lotes tardios e segunda ocupação”, diz o relatório.     

A publicação ainda desta que, até aqui, a produtividade média registrada para as lavouras de milho no país é de 117 sacas por hectare.  

“À medida que a colheita se torna mais difundida, as produtividades apresentam valores próximos das médias das campanhas recentes, mas com marcada heterogeneidade espacial. Os rendimentos mais altos são registrados nas províncias de Córdoba e Santa Fe, enquanto os mais baixos na província de Entre Ríos”.  

Olhando para as condições de cultivo, o relatório aponta que 16% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes, 58% como médias e 26% ruins. De acordo com as condições hídricas, 55% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas e 45% como regulares ou secas.

condições das lavouras milho argentina bcba 30 junho 2022

No relatório da semana anterior, esses índices eram de 16% das lavouras boas ou excelentes, 59% médias e 25% ruins. Além de 56% das lavouras consideradas ótimas ou adequadas em relação às condições hídricas e 44% como regulares ou secas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário