AgResource revisa área plantada de milho 2ª safra no Brasil 21/22
A AgResource Brasil, filial da empresa norte-americana AgResource Company, revisou a estimativa de produção de milho para o ciclo 21/22. A revisão ocorreu com um incremento de área nos estados do Norte e Nordeste, elevando a área do milho 2ª safra do Brasil de 16,06 para 16,21 milhões de hectares.
Com isso a produção também foi impactada, mesmo com a produtividade mantida no patamar anterior. Portanto, a produção da 2ª safra deve totalizar 85,59 milhões de toneladas, ante 85,07 na revisão anterior.
A produção total de milho no Brasil deve atingir 110,73 milhões de toneladas, um incremento de 0,5% em relação a estimativa de junho. A AgResource estima que o milho segunda safra tenha atingido 30% da área plantada no final da semana passada e por isso as revisões concentram-se nas estimativas de área, enquanto a produtividade poderá ser revisada após um avanço mais significativo da colheita.
Já para a soja, a empresa manteve os números da estimativa de junho em 121,93 milhões de toneladas de produção para a área plantada em 41,51 milhões de hectares.
0 comentário
Milho recua na B3 nesta 6ªfeira, mas ainda acumula valorizações ao longo da semana
Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México