HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho chega em 10% no Paraná, de acordo com o Deral

Publicado em 05/07/2022 16:51

Logotipo Notícias Agrícolas

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.        

O relatório semanal apontou que 10% das lavouras de segunda safra já foram colhidas no estado. Enquanto isso, 64% da área está em maturação e os 36% restantes seguem em frutificação.  

As regiões mais adiantadas com os trabalhos são Irati (100%), Guarapuava (55%), Ponta Grossa (50%), União da Vitória (35%), Pato Branco (24%) e Cascavel (17%). Já as mais atrasadas são Paranavaí (0%), Apucarana, Jacarezinho e Umuarama (2%) e Cornélio Procópio (3%). 

Do lado da qualidade dessas áreas, os técnicos do Departamento classificaram 72% das lavouras como em boas condições, 21% em médias e 7% em ruins.     

As maiores porcentagens de lavouras consideradas ruins estão em Francisco Beltrão (25%), Laranjeiras do Sul e Umuarama (20%), Cascavel (11%) Pato Branco e Toledo (10%). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário