Conab: Leilões públicos contemplam aquisição de 10.300t de milho para o ProVB

Publicado em 20/07/2022 08:28

Com o objetivo de garantir o abastecimento de milho aos criadores cadastrados no Programa de Venda em Balcão (ProVB), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nessa sexta-feira (22) operações de compra pública (leilões) para aquisição de 10.300 toneladas de milho proveniente da safra 2021/2022.

O primeiro leilão (8.800t de milho em grãos ensacados) terá início às 9h (horário de Brasília), seguido do segundo leilão (aviso n° 32) para mais 1.500t de milho em grãos a granel. O produto adquirido deverá ser entregue nos seguintes estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Sul.

Os produtores rurais, cooperativas e comerciantes interessados em participar deverão estar em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN), dentre outras exigências constantes no edital.

ProVB - O Programa de Venda em Balcão tem por objetivo viabilizar o acesso dos criadores rurais de pequeno porte aos estoques de produtos agrícolas sob gestão da Conab, por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os do mercado atacadista local. Por meio dele, são estabelecidas condições de igualdade e oportunidades, visto que os grandes compradores são assistidos pelos leilões públicos realizados por meio de Bolsas de Mercadorias, que se caracterizam por volumes maiores de compra e inviabilizam a participação dos pequenos criadores.

Confira aqui a íntegra dos editais dos avisos de compra pública número 31 e 32.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário