Ministério da Agricultura aponta colheita do milho em 88% na Argentina, entrando em linha com safra passada

Publicado em 28/07/2022 13:44
Técnicos do Ministério elevaram produção argentina em 1 milhão de toneladas na última semana

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, 88% das lavouras de milho argentinas já foram colhidas, uma antecipação de 1 ponto percentual com relação ao mesmo período do ano anterior.   

As regiões mais adiantadas com os trabalhos são Bolívar, Junín, Pergamino, Salliqueló, Marcos Juárez, Venado Tuerto, Corrientes, Jujuy, Misiones e San Luis (100%), Lincoln, Paraná e Rosario del Tala (99%), La Plata e 25 de Mayo (98%), Río Cuarto (97%), Laboulaye e Rafaela (96%). 

Por outro lado, as atividades estão mais atrasadas em Avellaneda (19%), Chaco Pcia.R.S.Peña (36%), Tucumán (45%), Pigué e Catamarca (50%).  

Olhando para a qualidade das lavouras, os técnicos do Ministério destacam as delegações de Pehuajó (100%), Avellaneda (20%), Laboulaye e Roque Sáenz Peña (11%) como as com mais áreas avaliadas como muito boas. Já as delegações com mais avaliações ruins são Cañada de Gómez (36%), Casilda (32%), Rosario del Tala (29%) e Río Cuarto (15%).  

Diante de todo esse cenário, o Ministério subiu a projeção de produção total das 57 milhões de toneladas estimadas em junho para 58 milhões de toneladas em seu reporte da última semana, elevação de 1,8%. Mesmo assim, o patamar é 4,1% menor do que as 60,5 milhões registradas na campanha 20/21.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário