HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Imea mantém safra de milho do Mato Grosso em 39,16 milhões de toneladas

Publicado em 02/08/2022 11:31

Logotipo Notícias Agrícolas

Com 97,95% das suas lavouras de milho desta segunda safra de 2022 já colhidas no Mato Grosso, o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) manteve suas estimativas de área cultivada, produtividade e produção. 

Leia mais:

+ Faltam apenas 2% para encerrar a colheita do milho no Mato Grosso, relata Imea

Neste ciclo foram 6,39 milhões de hectares cultivados, um montante 9,43% maior do que o ano anterior, uma produtividade média estimada em 102,10 sacas por hectare e uma produção total esperada de 39,16 milhões de toneladas, o que representa 20,24% de crescimento com relação a safra passada. 

“Cabe ressaltar, que nem todas as regiões foram afetadas com intensidade pela seca, uma vez que regiões como médio-norte tiveram um maior percentual semeado na janela ideal, favorecendo o desenvolvimento do cereal”, explica o Imea. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Muito interessante constatar que a média estimada no estado do MT pelo IMEA é 10 sacas superior a estimativa da dona conab.

    2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Eu acho engraçado e de certa forma trágico que pessoas como o Nadir Souza que é esquerdista sem nunca ter sido, ele e tantos outros, vir aqui encher o saco quando falamos de politica, reclamando que não se fala sobre agricultura e pecuária, mas quando eu ou outro comentarista fala sobre o assunto, nem uma manifestaçãozinha de nada, acho que no final das contas só enchem o saco por que os comentaristas esquerdistas que são completos asnos não conseguem dizer coisa com coisa.

      10
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      Rodrigo Polo Pires, pessoa abjeta como o Sr. Não perco meu tempo. Já te disse e repito, procure um tratamento psicológico

      16
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O Sr. Sempre mostrando intolerância, no momento em que expomos nossas idéias temos que estar aberto a críticas, devemos respondê-las no campo da idéia, nunca com chingamento a e ofensas. Nesse momento perde-se a razão,. Outra coisa a página é pública, não exclusiva de uma meia dúzia que sempre acham que tem razão. Sem mais para o momento desejo a todos uma boa noite

      4
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      Rodrigo Polo Pires, preste ao menos atenção na grafia do nome.

      10
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      QUAL SERIA A GRAFIA CORRETA PARA A PALAVRA "FAKE" ???

      3
    • Nadir Sousa Gameleira de Goiás - GO

      Rodrigo Polo Pires, referi a grafia do meu sobrenome.

      2