Bolsa de Buenos Aires relata melhora na qualidade do milho Argentino, mas produtividades recuam com avanço da colheita

Publicado em 04/08/2022 15:08

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22. Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 81,4% das lavouras do país já foram colhidas e mantêm a projeção de produção em 49 milhões de toneladas, depois de reduzir das 51 estimadas inicialmente.           

“À medida que avançamos na primeira semana de agosto, a colheita de quadras de milho destinadas ao grão comercial avança a bom ritmo no centro e norte da área agrícola nacional. As boas condições climáticas registradas permitem que o nível de umidade dos lotes atrasados diminua para valores próximos da colheita ideal”, diz o relatório.          

Até o momento, mais de 5,7 milhões de hectares já foram colhidos em todo o país, ainda restando cerca de 1,3 milhão de hectares. “Durante a última semana, grande parte do progresso da colheita se concentrou nas províncias de Chaco, Santiago del Estero, Córdoba e Salta. Se as boas condições meteorológicas se mantiverem, os trabalhos de recolha poderão terminar ainda este mês”.   

Quanto às produtividades registradas, a Bolsa afirma que “à medida que as colhedoras avançam, os rendimentos colhidos mantêm uma alta heterogeneidade espacial em função do déficit hídrico com o qual parte dos quadros passou por seu período crítico”. Até o momento, a produtividade média nacional é de 116,67 sc/ha.  

A publicação ainda aponta que, nas áreas ocidentais de Buenos Aires-norte de La Pampa, Cuenca del Salado e Centro de Buenos Aires, a colheita se concentra em lotes tardios e segunda ocupação. No centro da zona agrícola, os rendimentos mantêm os níveis apurados durante o mês de julho na maioria dos departamentos. Em direção ao norte do país, a colheita já ultrapassa 65% da área apta com o maior progresso semanal localizado na província de Chaco. 

Olhando para as condições de cultivo, o relatório aponta que 16% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes, 57% como médias e 27% ruins. De acordo com as condições hídricas, 53% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas e 47% como regulares ou secas.     

avaliação qualidade das lavouras milho argentina bcba 04 agosto 22

No relatório da semana anterior, esses índices eram de 14% das lavouras boas ou excelentes, 58% médias e 28% ruins. Além de 49% das lavouras consideradas ótimas ou adequadas em relação às condições hídricas e 51% como regulares ou secas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário