Abramilho avalia atual estágio de negociações para início das exportações de milho para China

Publicado em 08/08/2022 09:45

A Abramilho participou na sexta-feira (5) de reunião convocada pelo Ministério da Agricultura para atualizar o setor produtivo acerca das tratativas para início dos embarques de milho para China. O diretor-executivo, Glauber Silveira, representou a entidade no encontro, que na prática confirmou a abertura do mercado chinês para o grão brasileiro.

Silveira explica que, pelo protocolo acordado com Pequim, o governo brasileiro teria de fornecer orientações ao setor produtivo para monitoramento das pragas que preocupam a China, mas que isso não é possível para esta safra, que já foi colhida.

De acordo com o diretor da Abramilho, o governo da China comunicou o brasileiro de que estava liberado nesta safra de cumprir as normas do protocolo, que terão de ser cumpridas a partir de 2023. “A realidade é que um novo e muito importante mercado começa a se abrir para o milho brasileiro”, conclui Silveira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Abramilho

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário