Ministério da Agricultura aponta colheita do milho em 94% na Argentina

Publicado em 11/08/2022 14:38

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, 94% das lavouras de milho argentinas já foram colhidas, um atraso de 4 pontos percentuais com relação ao mesmo período do ano anterior.    

“A colheita de milho continuou muito lentamente. A secagem natural dos grãos está ocorrendo devido à falta de precipitação e às geadas que estão ocorrendo. A lavoura está em boas condições, estimando-se produtividades díspares, em média 118,33 sc/ha.”, explicam os técnicos do Ministério.  

As regiões que já finalizaram as atividades são Bahía Blanca, Bolívar, General Madariaga, Junín, Pehuajó, Pergamino, Salliqueló, 25 de Mayo, Laboulaye, Marcos Juárez, Río Cuarto, Paraná, Rosario del Tala, Cañada de Gómez, Casilda, Rafaela, Venado Tuerto, Catamarca, Corrientes, Jujuy, Misiones, San Luis, Stgo. Estero e Tucumán.  

Por outro lado, as atividades estão mais atrasadas em Avellaneda (38%), Chaco Pcia.R.S.Peña (55%) e Pigué (65%). 

Olhando para a qualidade das lavouras, os técnicos do Ministério destacam as delegações de Avellaneda (20%) e Roque Sáenz Peña (11%) como as com mais áreas avaliadas como muito boas. Já as delegações com mais avaliações ruins são General Pico (10%) e Avellaneda (8%).

Diante de todo esse cenário, a projeção de produção total do Ministério é de 58 milhões de toneladas, antes as 57 milhões estimadas anteriormente. Mesmo com esse aumento de 1,8%, o patamar ainda é 4,1% menor do que as 60,5 milhões registradas na campanha 20/21. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário