HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

AgRural: Com chuva, colheita da safrinha vai a 85% no Centro-Sul

Publicado em 15/08/2022 10:02 e atualizado em 15/08/2022 12:56

A colheita da safrinha 2022 de milho chegou na quinta-feira (11) a 85,4% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, ante 80,3% na semana anterior e 69,8% no mesmo período de 2021, de acordo com levantamento da AgRural. Com os trabalhos encerrados em Mato Grosso e muito próximos do fim em Goiás, a colheita agora se concentra no Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Mas chuvas registradas na semana passada, especialmente no Paraná e em Mato Grosso do Sul, diminuíram o ritmo das máquinas, conforme previsto. 

Previsão de frio inspira cautela no plantio do milho verão

O plantio da safra de milho verão 2022/23 chegou na quinta-feira (11) a 1,6% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, praticamente estável em relação ao 1,5% de uma semana atrás. Juntando-se ao Rio Grande do Sul, onde 6% da área está semeada, Santa Catarina também começou a plantar o cereal em áreas pontuais. O ritmo dos trabalhos nos dois estados foi lento na semana passada, porém, devido ao temor de geadas inspirado pelas previsões de tempo mais frio na segunda quinzena de agosto. Um ano atrás, o plantio ainda não havia começado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário