HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

AgRural: Colheita da safrinha 2022 chega a 98% da área no Centro-Sul

Publicado em 05/09/2022 09:24

A área cultivada com milho na safrinha 2022 do Centro-Sul do Brasil estava 98,2% colhida até quinta-feira (1º), contra 94,2% uma semana antes e 94,6% um ano atrás, de acordo com dados da AgRural. Este foi o nosso último levantamento da safrinha 2022. O acompanhamento semanal será retomado no início de janeiro, com o plantio da safrinha 2023.
 
Plantio de  milho verão cobre 9% da área no Centro-Sul
A safra de milho verão da temporada 2022/23 estava semeada em 9% da área prevista para o Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (1º), ante 5,1% na semana precedente e 10,1% na mesma data em 2021, de acordo com levantamento da AgRural.

Além do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que já vinham plantando desde meados de agosto, agora o Paraná também já tem máquinas em campo. Apesar de algumas geadas no Rio Grande do Sul em agosto, no geral as condições climáticas têm sido favoráveis à semeadura e às fases iniciais de desenvolvimento das lavouras nos três estados do Sul.

produção total de milho agrural
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário