Condições da safra de milho da França caem pela nona semana consecutiva
![]()
PARIS (Reuters) – As condições da safra de milho na França caíram pela nona semana consecutiva na semana passada, mostraram dados do escritório agrícola FranceAgriMer nesta sexta-feira, em mais um sinal de danos causados por um verão quente e seco no maior produtor da União Europeia.
Estima-se que 43% das lavouras francesas de milho estavam em boas ou excelentes condições até 5 de setembro, abaixo dos 45% da semana anterior, mostraram os dados.
O milho está entre as culturas mais expostas à pior seca já registrada na França, que foi exacerbada por sucessivas ondas de calor que também provocaram incêndios florestais.
A condição da safra declinou rapidamente nos últimos meses. A classificação de 43% como “bom/excelente” desta semana se compara com 89% um ano antes, e é quase metade dos 84% registrados em 4 de julho.
O verão quente e seco também impulsionou o desenvolvimento das culturas e permitiu que os agricultores começassem a colher mais cedo do que nos anos anteriores. A colheita de milho geralmente começa em meados de setembro na França.
Cerca de 5% da área de milho foi colhida até 5 de setembro, contra 1% na semana anterior.
(Por Sybille de La Hamaide)
0 comentário
Milho recua até 2,02% na B3 e perde mais de 1% em Chicago nesta terça-feira
Milho perde saída pelos portos, e preços caem até 22% no interior do país
Milho recua em Chicago e B3 nesta terça-feira, com contratos brasileiros devolvendo parte da alta da véspera
Etanol de milho já responde por 20% da produção nacional no início da safra 2026/27
Plantio do milho verão chega a 40% e supera 2025 e média histórica
Milho abre terça-feira com leves baixas em Chicago e mercado segue atento à competitividade da América do Sul