HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Venda do milho 21/22 está atrasada no MT, mas estado exportou mais do que na safra passada, relata Imea

Publicado em 13/09/2022 15:00

Logotipo Notícias Agrícolas

Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre os dados de comercialização de milho no Mato Grosso até o mês de agosto para a safra 2021/22. 

Os indicativos são de que 73,65% da safra mato-grossense já foi comercializada, um avanço de 5,77 pontos percentuais no comparativo mensal. “O incremento se deu, principalmente, pela valorização nos prêmios dos portos brasileiros e nas cotações do milho em Chicago, sobretudo, na última semana do mês, que contrabalancearam a queda do dólar no mesmo período. Além da necessidade em escoar a produção recém-colhida, o que incentivou o produtor a travar negócios”. 

Apesar deste avanço, o volume comercializado ainda estão 13,04 pontos percentuais atrasados com relação ao mesmo período da safra passada. 

O relatório aponta ainda que o preço médio do milho negociado no Mato Grosso foi de R$ 63,78 a saca, patamar 4,15% maior do que a média do último mês. 

Exportação 

Ao longo do mês de agosto de 2022, o Mato Grosso exportou 4,19 milhões de toneladas de milho, um incremento de 24,02% se comparado ao mesmo período do ano passado. 

“O movimento de alta foi ligado ao aumento da produção do milho no estado para a safra 2021/22 (43,84 milhões de t) e demanda externa aquecida”, explica o Imea. 

Diante do cenário favorável para as exportações do cereal, o Imea espera que Mato Grosso envie para outros países 23,89 milhões de toneladas no acumulado da safra 2021/22, ampliação de 44,49% frente a safra passada.

avanço mensal exportação de milho do MT
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário