Imea mantém projeção de safra de milho 22/23 de 45,54 milhões de toneladas no Mato Grosso
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre as expectativas para a safra de milho 2022/23 no Mato Grosso.
Em sua segunda estimativa para o ciclo, o Instituto manteve a estimativa de 7,27 milhões de hectares cultivados no próximo ciclo, o que representa um aumento de 1,8% com relação a safra 2021/22.
“As estimativas de menor oferta mundial do grão para a próxima safra e o aumento da demanda estão sustentando os altos patamares de preços no mercado, que segue estimulando o produtor mato-grossense em aumentar a sua área”, explica o relatório.
As projeções de produtividade e produção também ficaram inalteradas ante a primeira estimativa divulgada no início de setembro. O Mato Grosso deve colher 45,54 milhões de toneladas de milho em 22/23, um incremento de 3,89% com a última temporada. Para isso, a produtividade média esperada é de 104,33 sacas por hectare, 2,05% a mais do que em 21/22.
“É importante pontuar que ainda há pontos em aberto que podem afetar o rendimento, como: o cenário de incertezas de como será a evolução da semeadura e colheita da soja, além das perspectivas climáticas ainda em aberto, que são fatores fundamentais para que a semeadura do milho seja feita dentro da janela ideal”, destacam os técnicos do Imea.
0 comentário
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025
Milho recua em Chicago nesta quarta-feira, após USDA dentro do esperado
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões