HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Custo de produção do milho recua no Mato Grosso, mas compras de adubo segue atrasadas

Publicado em 22/11/2022 15:45

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre o custo de produção para a safra de milho 2022/23. 

O levantamento do Instituto aponta que o custo da lavoura registrou redução de 0,31% ao longo do mês de outubro de 2022 e ficou estimado em R$ 3.355,76 por hectare. 

“Esse movimento ocorreu devido a menor demanda por fertilizantes no mercado internacional, que impactou nas cotações desses produtos no estado”, explica a publicação. 

Apesar desta redução, os técnicos do Imea destacam que a comercialização do adubo para a próxima safra se encontra atrasada em 8,20 pontos percentuais ante ao ciclo 2021/22, com 74,96% do total negociado. 

“Uma parcela de produtores seguem aguardando melhores oportunidades de negócio para travar seus custos, contudo, com aproximação do início da semeadura do milho, a tendência é que essas negociações se intensifiquem nos próximos meses”. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário