Abramilho seguirá reforçando pautas do agro em 2023
Em 2022, a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) protagonizou a promoção de políticas públicas e o constante debate em prol do agronegócio brasileiro. No próximo ano, diante do atual cenário político, a entidade seguirá reforçando os pleitos dos produtores com os representantes do Congresso Nacional — novos e reeleitos — para superar os desafios do setor.
Na última semana, a Abramilho teve a oportunidade de debater as perspectivas para 2023 no “Encontro de Lideranças” da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O objetivo do evento foi dar as boas-vindas aos parlamentares do próximo mandato, além de trazer as prospecções para o próximo ano do agro.
O diretor executivo da associação, Glauber Silveira, explica que os representantes do setor estão comprometidos em garantir segurança jurídica e viabilidade para que os produtores rurais continuem trabalhando da melhor forma possível. “Todos estão empenhados para garantir o ritmo de abastecimento do mercado brasileiro e internacional, pois exportamos para mais de 240 países do mundo”.
Diante disso, a Abramilho se manterá firme nas estratégias para garantir que os interesses da população e dos produtores permaneçam em foco no próximo governo.
A entidade está há 15 anos trabalhando para alcançar melhorias para o agronegócio e mantém o seu compromisso de representar seus associados na busca de apoio político, tecnológico e mercadológico para o fortalecimento do processo de alimentação mundial.
0 comentário
Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira